APPACDM – MIRANDELA ORGANIZOU O 16º ENCONTRO DE CAO´S

APPACDM – MIRANDELA ORGANIZOU O 16º ENCONTRO DE CAO´S

Segundo a Presidente da APPACDM Mirandela, Vera Pires Preto, “ este projecto visa proporcionar dias únicos para os utentes das várias instituições participantes através de actividades desportivas e de lazer. O objectivo é, simultaneamente, permitir o desenvolvimento de mecanismos de inclusão social para as pessoas com deficiência e promover momentos de interacção social, que possibilitem o reforço de competências pessoais para uma melhoria da qualidade de vida. E a satisfação é enorme, como se pode avaliar pelos sorrisos que recebemos. Só nos resta agradecer a todos quantos participaram e fizeram possível mais este encontro.”

 

logo

A APPACDM de MIRANDELA organizou nos passados dias 21, 22 e 23 de Julho o 16º Encontro Nacional de CAO’s.

Os participantes eram oriundos de várias instituições de apoio à deficiência de diferentes pontos do país. Para além dos diversos convívios, que incluíam muita dança e animação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer Mirandela e a Praia Fluvial do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. Na cidade mirandelense as actividades desenvolveram-se maioritariamente na Piscina do Parque de Campismo e nas instalações da APPACDM de Mirandela. Salienta-se que no primeiro dia do evento os participantes tiveram a direito a uma actividade especial, que consistiu na abertura da Discoteca Underground.

Já na Praia Fluvial do Azibo todos os utentes tiveram a oportunidade de realizar actividades na albufeira que incluíram passeios de gaivota, de Teambuilding, entre outras aventuras dinamizadas pela empresa Naturthoughts.  O encontro é já uma tradição por parte da instituição, tendo contado com quase uma centena de participantes, oriundos da APPACDM da Maia, APPACDM de Sabrosa, Santos Mártires Bragança, ASCUDT e naturalmente da APPACDM de Mirandela

Segundo a Presidente, Vera Pires Preto “ este projecto visa proporcionar dias únicos para os utentes das várias instituições participantes através de actividades desportivas e de lazer. O objectivo é, simultaneamente, permitir o desenvolvimento de mecanismos de inclusão social para as pessoas com deficiência e promover momentos de interacção social, que possibilitem o reforço de competências pessoais para uma melhoria da qualidade de vida. E a satisfação é enorme, como se pode avaliar pelos sorrisos que recebemos. Só nos resta agradecer a todos quantos participaram e fizeram possível mais este encontro.”

A iniciativa contou com o apoio e colaboração das instituições públicas e privadas de Mirandela assim como com a ajuda dos comerciantes locais e regionais. O projecto foi co-financiado pelo INR, IP.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s